Bom dia, pessoas saudáveis!!!
Hoje eu confesso que jaquei. Na semana de 15/09 a 22/09 muitas coisas aconteceram ao mesmo tempo:
- Foi Inicia a SIPAT na minha empresa, que é uma semana de segurança no trabalho cheia de palestras e coffee breaks diários;
- Entrei na TPM e a minha fome triplicou;
- Eu comei a malhar na segunda-feira e a como a minha fome já estava descomunal por causa da TPM, foi potencializada pela atividade física.
Comecei uma série de adaptação na academia, leve mas que já foi o suficiente para me deixar sem conseguir levantar os braços no final de semana. Isto se explica pela quantidade de tempo que eu havia ficado sem me exercitar fisicamente. Segue uma breve explicação do site Weleda:
"Causas
A dor tardia após exercícios é muito comum e suas causas ainda são motivo de estudos científicos, mas o rompimento microscópico de fibras musculares que levam a um processo inflamatório parece ser a mais importante. A intensidade da dor é proporcional ao esforço, ao tempo de treino ou ao tipo de exercício realizado; os movimentos de contração muscular excêntrica (aqueles em que o músculo faz força ao mesmo tempo que se alonga), são os responsáveis pelas dores musculares tardias mais intensas: descer escadas, correr ladeira abaixo, movimentos de agachamentos e flexões com pesos são alguns deles. "
É aquela velha história do "no pain, no gain". Não é pra vc chegar na academia e fazer uma série com exercício de níveis de complexidade avançado, nem com com pesos absurdos. Comece com calma, vendo as respostas do seu corpo e conhecendo os seus limites. E saiba que, se você amanhecer dolorida no dia seguinte, é uma resposta natural do seu corpo se a dor for aceitável.
Fiz muita esteira, uma média de 1/2 hora por dia, 90 abdominais por dia (em três séries de 30 por dia) e comecei a me ambientalizar com os aparelhos. Percebi que de perna eu faço legal, mas quando os exercícios são para braço eu tenho maior dificuldade... Hoje à noite fotografo a série para mostrar para vocês.
Suplementação |
Estão compramos neste sábado os nossos suplementos. O Whey e a Creatina são do meu marido. O BCAA é meu. hoje à noite eu começo a tomar 4g antes do treino e 4g depois, como me receitou a nutricionista.
Eu jaquei sim, mas hoje é um novo dia e o início de uma nova semana. E agora é a hora de recomeçar e fazer tudo direitinho, porque o sol há de raiar mais uma vez!
Lembrando aqui que:
- PRÉ - TREINO: carboidratos
- PÓS- TREINO: proteína
Não esquecendo do foco no objetivo! Verão 2015, nos aguarde!
Nenhum comentário:
Postar um comentário