segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Por que eu não fico igual a uma Paniquete?


Olhar para uma celebridade, fazer dieta, se matar de malhar e no final se perguntar por você não fica com o corpo igual ao dela. Quem nunca?
Sabe o que mais estava me irritando nos últimos tempos? Ver essas mulheres com quase ou mais de 40 anos, com filhos e com um corpo melhor do que o meu quando eu tinha 18 anos. Dói, cara! A gente pensa: "Se com 27 eu to assim, imagina a bosta que vou estar com 37..."
Mas tudo na vida tem que ter foco e os princípios para se chegar a um fim convergente tem que ser coerentes. Falei muito e não disse nada, eu sei! Trocando em miúdos é o seguinte: "Que força terrível do universo fica se ocupando me impedir diariamente de me tornar uma paniquete?". Não, a pergunta não é essa. A pergunta é: "Qual das beldades acima tem um corpo parecido com o meu, ou ao menos o meu biotipo?". Aaaaaah, Nalu, mas elas são branquelas, você tem pé na África...
Ok. Nem vou falar em Beyoncé aqui, tá? Mas se eu pudesse escolher um corpo para ser o meu eu escolheria o da também Araújo, Taís. Olha que sonho, gente:
D.I.V.A


Só que, quem assistiu Xica da Silva vai lembrar que esse monumento de mulher sempre foi magra, com poucos seios e muita bunda. Biotipo completamente diferente do meu. Eu tô querendo dizer com essa ladainha toda é: "que você não pode mirar no cachorro e querer acertar o gato".
Confere comigo aqui ó:

Isto é uma referência. O seu tipo físico pode estar entre um tipo e outro, te deixando num meio-termo da coisa toda. Mas o que eu to tentando explicar é que, se a Juju Salimeni é clara e declaradamente Ectomorfo, eu que estou mais pra Endomorfo não posso querer que meu corpo fique exatamente igual ao dela. Isso não quer dizer que eu não vá conseguir alcançar um resultado muscular bom. Aqui a gente tem que seguir aquele lema do poeta de "nem melhor nem pior, apenas diferente". Se você é baixinha e troncudinha igual a mim, não fica triste sonhando com a cintura da Taís Araújo não, mas motive-se com a força de vontade, dedicação e sucesso da Fernandinha Souza ó:

Temos o mesmo biotipo, a mesma tendência para engordar e o mesmo histórico de luta! Ela conseguiu praticando lutas, se reeducando e malhando. Acho que é isso que motiva a gente: alvos reais e alcançáveis. Para gente conseguir alcançar resultados e se manter no jogo.

É óbvio que você consegue mudar o seu corpo com plásticas de uma maneira mais rápida, mas talvez não seja o melhor caminho. Eu morro de medo de interferências cirúrgicas no meu corpo para fins estéticos. Não condeno quem tem dinheiro e coragem pra fazer, mas não é a minha praia. Pra quem está mais na vibe natureba que nem eu, a história é se aceitar e tentar espremer o vinho dessa uva toda que somos nós!
Se você não encontrou o seu formato de corpo na definição mais técnica lá em cima, segue aqui abaixo um desdobramento mais didático das possibilidades:

E para finalizar eu queria deixar aqui compartilhado com vocês uma entrevista que eu assisti da Juju Salimeni, que mudou completamente o estilo de corpo dela depois de ter aceitado o seu biotipo e o caminho natural do seu corpo e acabou ficando ainda mais bonita.


Espero que vocês gostem e aproveitem as dicas.
Beijooosss!!!!

2 comentários:

  1. Muito bom Nalu! Vc tem talento nato para escrever! Devia pensar em seguir algo nessa área. Vc é ótima, consegue se expressar com muita clareza.

    ResponderExcluir
  2. Obrigadaaa!!! Na verdade eu deixei essa area pra poder sobreviver. Sou formada rm historia, mas desisti da carreira na epoca do concurso pro mestrado :-(

    ResponderExcluir