terça-feira, 19 de agosto de 2014

Buscando saúde!



 Sonho de consumo, meu e 99,9% das mulheres                                   
Com esta motivadora imagem acima, eu começo a minha história.
Tenho 28 anos, 1,59 m de altura, sempre tive tendência a engordar e já fui submetida a diversas cirurgias (ovário, apêndice, vesícula, maxilar).
No ano passado fiz a minha última loucura para emagrecer: a dieta Dukan.
Eu precisava caber no meu vestido de casamento e fui tomada mais uma vez pelo desespero. Devorei o livro do dr. Dukan como se fosse uma barra de chocolate e coloquei tudo em prática cegamente. Sim, eu atingi o meu objetivo e coube no meu vestido de noiva, mas a que preço?
Hoje entrei no meu antigo blog e tomei um susto quando eu li os resultados daquela dieta e com a porrada que eu dei no meu organismo pra caber naquele vestido branco:


Esta foto é de maio de 2013, quando eu fiquei noiva em Ilha Grande e resolvi iniciar a dieta para casar em Novembro.

Me empolguei. Fiz os 5 dias de dieta de ataque e perdi 2,00 kg.
Entrei então na fase de cruzeiro.
Daí pra frente as pesagens foram só alegria: 
02/05/2013 -----  60,900 kg
06/05/2013 ----- 58,900 kg
13/05/2013 ----- 57,500 kg
20/05/2013 ----- 56,300 kg
27/05/2013 ----- 55,400 kg

Era uma média de 01 kg por semana. Mas na última semana as coisas começaram a ficar mais devagar porque eu estava no período pré-menstrual e a gente costuma reter líquido e inchar até 3 kg nesse período. Aí no dia 20/05/13 fiz o meu primeiro antes e depois e gostei do que vi:



Fui seguindo a dieta mas como o nosso organismo precisa de nutrientes, e ninguém aguenta viver só de carne, depois de alguns desmaios e algumas dores estranhas eu parei a Dukan e fui levando uma dieta normal menos rigorosa. O resultado foi este no meu casamento:


Atenção para as dobrinhas nas costas da noiva: flacidez!

















Pronto! Eu tinha emagrecido, o vestido coube, fui pra lua de mel comer muito no Nordeste... tudo lindo!
Mas, tudo o que vai fácil vem fácil e vice-versa. Os quilos todos voltaram! E junto com eles os velhos conhecidos de sempre: prisão de ventre, espinhas, queda de cabelo, unhas quebradiças... O problema só podia estar na alimentação.

E respectivamente em abril e maio de 2014 eu estava assim:




eu sou a gordinha de blusa azul


Daí pra frente eu tomei a decisão da minha vida: procurei uma nutricionista!
Foram os melhores R$ 140,00 que eu já gastei! Ela me virou do avesso e fez um cronograma alimentar baseado no meu histórico clínico. Um verdadeiro caderno! Desta vez eu estava pesando 63,800 kg e recomeçando do zero.
Na próxima postagem vou colocar aqui pra vocês o meu cardápio. Tudo o que não funcionava no meu corpo, como que num passe de mágica começou a funcionar: intestino reloginho, pele de bebê, disposição, cabelo bonito...

E então em 30/06/2014 o meu corpo tinha saído dessa coisa azul e gorda da foto acima para isto: 





Daqui pra frente vou contando a vocês como está a evolução da minha dieta e como vai ser o processo de introdução das atividades físicas. Não sei quanto estou pesando porque acabei de voltar de férias e enfiei o pé na jaca. Agora só posso me pesar outra vez no dia 11/09, que é quando farei a próxima consulta.


Espero poder motivar e ajudar meninas que, como eu, sempre acharam que é impossível se olhar no espelho e se sentir bem com o seu corpo. E mostrar pra vocês que, antes de ser uma prioridade estética, é uma questão de saúde!

Até o próximo post!

4 comentários:

  1. Você não imagina como fico feliz em te ver tão bem! Determinada, cada dia mais linda! Você é demais!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VocÊ que mudou a minha maneira de v er a alimentação e a dieta, Dr.

      Excluir
  2. Um arraso em qualoquer fase da sua vida.
    o imprtante é cuidar da saúde.
    #forçafocoefé

    ResponderExcluir